domingo, agosto 15, 2010

Balaiagem Nos Cabelos !!!!



Continuando a série sobre luzes, balaiagem e reflexos, essa é a segunda proposta de post, balaiagem nos cabelos.

A técnica de balaiagem surgiu na França há algum tempo. E significa varrer, uma referência ao jeito em que a pintura é feita.
Muitas pessoas confundem a balaiagem com a técnica com mechas. Mas a balaiagem trabalha com cores e nuances diferentes em cima de uma base.

A balaiagem é um processo tom sobre tom, que modifica cerca de 20% dos fios. As mechas são concentradas no topo da cabeça e algumas vezes dos lados, e normalmente são grossas e de duas ou três cores, sempre próximas ao tom original dos fios, e é indicada para quem quer começar a clarear o cabelo, mas tem recheio de uma mudança tão radical, dando um efeito mais natural e com mais brilho.

As mechas tiradas de lado da cabeça irá servi para dar um maior contraste no visual. Os cabelos muitos longos devem ser trabalhados com papel (tem esse exemplo no vídeo), E os cabelos curtos ou médios podem ser trabalhados com plaquete (exemplo da foto abaixo).


A balaiagem californiana, é um tipo do processo que dá mais luminosidade às pontas e efeito de profundidade ao cabelo. Para fazer esse tipo de balaiagem é necessário que se divida o cabelo em três partes: as extremidades são tingidas até a raiz, e a do meio não, criando uma moldura no rosto.

A balaiagem de transparência é mais discreta e finas, o que dá a impressão que a pessoa vai sempre à praia.

Vídeo de como se faz a balaiagem:



Pesquisei em:

http://www.caquito.net/balaiagem-cabelo-fotos-dicas
http://www.youtube.com/watch?v=23DgQr9ulw8
http://www.elinda.com.br/index.php?id=428
http://todaperfeita.com.br/balaiagem-passo-a-passo/
http://penelopebeolchi.blogspot.com/2009/07/passo-passo-de-luzes-feitas-com.html
http://www.guiadebeleza.org/luzes.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário