quinta-feira, janeiro 13, 2011

O que são Dermocosméticos ????



Oi gente, semana passada fui comprar um medicamento na farmácia e observei que lá tinha várias prateleiras com os chamados dermocosméticos das mais variadas marcas.

Mas, o que são dermocosméticos ????

Segundo o site Cosmética News, dermocosméticos é o cosmético que mais se aproxima de um medicamento. São vendidos geralmente apenas em farmácias e são produtos usados como complementos terapêuticos dos tratamentos dermatológicos e que possuem comprovações clínicas.
Esses cosméticos exercem suas atividades nas camadas mais profundas da pele, e são capazes de realizar modificações fisiológicas que irão resultar em melhorias nos aspectos da pele.Sendo que, para gerar essa melhoria é necessário que o produto seja prescrito para o seu tipo de pele da pessoa.

Os dermocosméticos não são apenas para o tratamento da pele mas,também servem para o tratamento do couro cabeludo e dos cabelos, como por exemplo: para tratamento da oleosidade, caspa, queda de cabelo e cabelos agredidos por processos químicos.

As marcas mais conhecidas dos dermocosméticos são: Vichy,La Roche - Posay, Avène, Biomarine, Roc, Lancôme.

E, devido a tecnologia empregada nesses produtos que eles possuem um preço salgado. Um tratamento completo para o rosto não sai por menos de 200,00 reais. Deve ser por esse fato que é tão difícil de encontrar material para fazer pesquisar para fazer esse post.

Você já utilizou algum dermocosméticos das marcas relatadas? e funcionou? Espero a repostas de vocês.



Fonte:

http://www.cusmaneditora.com.br/leitura.php?id=130
http://www.abimip.org.br/dermocosmeticos.pdf

Um comentário:

  1. Oi Renata tudo bem?
    Eu uso dermocosmeticos e prefiro pagar um pouco mais caro,e obter um resultado melhor que os cosmeticos dão.
    Um super beijo
    Juliana Kenzi
    http://julianakenzi.blogspot.com

    ResponderExcluir